quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ofertas formativas que contam com a parceria da ENB

ESTUDAR || Por estarmos em plena época de tomar decisões quanto ao curso a seguir, divulgamos as ofertas formativas que contam a parceria da ENB

Entre elas está a ESAC – Escola Superior Agrária de Coimbra


Curso de Especialização Tecnológica em Defesa da Floresta Contra Incêndios 
  • Este CET foi desenvolvido para responder à lacuna na formação técnica operacional em Defesa da Floresta Contra Incêndios. O curso confere competências para a coordenação e execução de operações relacionadas com: a prevenção, a pré-supressão, a primeira intervenção, o combate alargado, o rescaldo e a gestão pós-fogo florestal.
  • Outro dos objetivos do curso é dotar os formandos com capacidades que atualmente se encontram dispersas por diferentes entidades e organismos tornando-os praticamente autossuficientes em termos de DFCI ao nível da unidade de gestão florestal.
  • O curso é composto por Unidades de Formação (UF) das quais fazem parte: “uso da água no combate a incêndios florestais” e “proteção civil” lecionadas pela ENB. Uma das componentes fundamentais desta formação é o período de 500 horas em contexto de trabalho realizado durante o Verão, no qual os formandos deverão ser confrontados com situações reais de incêndio florestal.
  • Esta parceria prevê, ainda, que a ESAC receba anualmente 20 formandos indicados pela ENB para frequentarem as UF ”Táticas e técnicas de fogo de supressão” e “Análise de incêndios florestais”.

Consulte aqui: http://www.enb.pt/publicacao.php?id=35&bloco=83

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do Blog